Lyria RPG

Your Second Life
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Mini Evento: Argazonas vs A Horda

Ir em baixo 
AutorMensagem
Abramov Levitz

avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/11/2017

MensagemAssunto: Mini Evento: Argazonas vs A Horda   Sex Ago 24, 2018 4:58 am







Informações
Hera e as Amazonas nem sempre estiveram em bons termos. Tendo sido a deusa das deusas a verdadeira causa da morte de Hipólita, pois foi ela quem difundiu a ideia de que Héracles pretendia sequestrar a antiga rainha das Amazonas, por muitos séculos o grupo de mulheres guerreiras se ressentiu da divindade. Isso, é claro, até a atualidade.

Depois de toda a confusão envolvendo as grandes profecias e as guerras divinas, histórias do passado foram esquecidas e outras perdoadas. A rainha olimpiana, que sem sombra de dúvidas escolhe a dedo aqueles pelos quais simpatiza, percebeu o valor das guerreiras e se afeiçoou a elas. Desde então, a boa relação se tornou predominante.

Assim, considerando que os argonautas são seguidores da deusa e que as amazonas não mais se opõe a eles, Quíron pediu ajuda a dois de seus velhos conhecidos e ex líderes de chalé para uma tarefa urgente e importante. Monstros estavam atacando um antigo templo dos deuses no extremo norte de Michigan.

Aquele templo era uma das antigas construções que havia chegado ao continente junto dos próprios deuses. Na época, ainda mal acostumados à nova cultura, os olimpianos consideraram a pequena montanha como um local apropriado para sua nova morada. Tendo depois se mudado para Nova York, o templo permaneceu lá como um lembrete de tudo o que já foram e o que um dia serão.

Elena e Abramov foram indicados pelo centauro para liderarem os dois grupos que se oporiam às tropas inimigas. Não se sabia ao certo quem era o responsável pelo atentado, mas pouco importava naquele momento. Os dois foram avisados e, tão rápido quanto podiam, moveram suas equipes para o local.

Cientes apenas dos aliados que teriam, ambos os líderes separaram suas equipes da maneira que julgaram mais adequada e deram início à operação. Os dois grupos surgiram perto do templo, graças a um portal, e assumiram suas posições. Dali, era ver até quando aguentariam...

Informações Gerais:
 

_____________________________________
But old enough to know better
Young enough to chase
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abramov Levitz

avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/11/2017

MensagemAssunto: Re: Mini Evento: Argazonas vs A Horda   Sex Ago 24, 2018 5:28 am







Guia das Hordas
As informações aqui descrita são para orientação tanto dos narradores quanto dos participantes. Danos e valores podem ser alterados durante as batalhas para facilitar ou dificultar, a depender de como as coisas correrão - então não se prendam a eles!

Primeira horda: Cães Infernais e Harpias

50 de cada. Todos possuem 100 de HP. É preciso eliminar pelo menos 80 no total (40 de cada) para considerar a horda derrotada. O restante pode ser descrito como derrotado pelos outros membros do grupo, no caso os NPCs. Nenhum desses bichos possui algum tipo de poder especial ou diferente. Só os cães que são capazes de entrar em sombras para se moverem pelo cenário, mas, considerando que aparecerão ainda no fim da tarde, não terão muitas sombras para isso (ainda assim é algo válido). As harpias só voam e atacam com as garras mesmo (podem erguer os semideuses pra jogar eles do alto).

Todos os ataques desses monstros tiram um dano base de 100 de HP. Pode parecer um valor alto, mas acaba sendo bastante reduzido pelas resistências dos semideuses.

(...)

Segunda horda: Dracaenaes e Empousas

50 de cada. Todas possuem 150 de HP. É preciso eliminar pelo menos 80 no total (40 de cada em cada um dos flancos) para considerar a horda derrotada. O restante pode ser descrito como derrotado pelos outros membros do grupo, no caso os NPCs. Dracaenaes estarão armadas com lanças e redes boleadeiras (aquelas que têm bolas nas pontas e são arremessadas pra capturar alvos). São lutadoras mais técnicas mas não possuem nada de especial. As empousas estarão armadas com facas e essas facas estarão envenenadas. Ser atingido por elas é problema.

Todos os ataques desses monstros tiram um dano base de 150 de HP. Pode parecer um valor alto, mas acaba sendo bastante reduzido pelas resistências dos semideuses.

(...)

Terceira horda: Ursos Polares e Lâmias

50 de cada. Todos possuem 300 de HP. É preciso eliminar pelo menos 60 no total (30 de cada em cada um dos flancos) para considerar a horda derrotada. O restante pode ser descrito como derrotado pelos outros membros do grupo, no caso os NPCs. Os ursos só farão correr, morder e usar as garras para arranhar ou tentar esmagar as pessoas na neve. As lâmias, no entanto, estarão armadas com lanças e escudos além de poderem soltar golpes elétricos.

Todos os ataques desses monstros tiram um dano base de 200 de HP. Pode parecer um valor alto, mas acaba sendo bastante reduzido pelas resistências dos semideuses.

(...)

Quarta horda: Dragonetes e Ents das Neves

50 de cada. Todos possuem 350 de HP. É preciso eliminar pelo menos 50 no total (25 de cada em cada um dos flancos) para considerar a horda derrotada. O restante pode ser descrito como derrotado pelos outros membros do grupo, no caso os NPCs. Dragonetes são mini dragões que parecem ter o tamanho de morcegos gigantes. Eles voam rápido e fazem sons irritantes. Suas garras cortam fundo e seu maior poder é o sopro gélido (que pode congelar uma parte se atingir ela várias vezes). Os Ents são criaturas lentas mas que usam suas raízes para ganhar controle do mapa (elas entram na neve e vão se espalhando sem as pessoas verem e aí as pegam pelo pé para derrubar). Eles são muito fortes e tentarão estrangular suas vítimas.

Todos os ataques desses monstros tiram um dano base de 250 de HP. Pode parecer um valor alto, mas acaba sendo bastante reduzido pelas resistências dos semideuses.

(...)

Quinta horda: Gigantes de Gelo

30 de cada. Todos possuem 400 de HP. É preciso eliminar pelo menos 20 no total (10 em cada flanco) para considerar a horda derrotada. O restante pode ser descrito como derrotado pelos outros membros do grupo, no caso os NPCs. Gigantes de Gelo têm cerca de 4 metros de altura e apenas um olho. Eles são muito fortes só que lentos. Costumam transformar grandes bolas de neve em bolas de gelo com seus poderes para as arremessar contra os inimigos. Ser pego pelas mãos de um pode significar o fim da pessoa.

Todos os ataques desses monstros tiram um dano base de 300 de HP. Pode parecer um valor alto, mas acaba sendo bastante reduzido pelas resistências dos semideuses.

_____________________________________
But old enough to know better
Young enough to chase
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abramov Levitz

avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/11/2017

MensagemAssunto: Re: Mini Evento: Argazonas vs A Horda   Sex Ago 24, 2018 5:36 am







O Templo

Tópico destinado às postagens no templo.

Localizado no topo da montanha, é possível observar todo a extensão do terreno de lá. Quatro escadarias de concreto, uma em cada direção (norte, sul, leste e oeste), dão lá. Fora isso, todo o chão é coberto por neve funda e pesada. Acampamentos improvisados foram armados pelos grupos para receber os feridos. O templo está trancado, de maneira que somente seus arredores estarão sendo utilizados.

regras de postagem:
 

_____________________________________
But old enough to know better
Young enough to chase
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abramov Levitz

avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/11/2017

MensagemAssunto: Re: Mini Evento: Argazonas vs A Horda   Sex Ago 24, 2018 5:50 am







Movimentação entre Flancos
É possível se mover pelo grande mapa durante o evento, seja para socorrer algum amigo ou então ir em auxílio de um aliado. Em qualquer que for o caso, é preciso seguir a regra de postagens.

Mover-se entre flancos ligados por linhas retas consome um turno; já entre flancos ligados por linhas diagonais consome-se dois turnos. Para fácil explicação, dois exemplos práticos de como seria:


Abramov está no flanco Noroeste e quer ir para o Nordeste. No turno em que fizer isso, terá de postar no flanco Noroeste consumindo toda sua rodada com a explicação de como fará isso. No turno seguinte, poderá postar no flanco Nordeste chegando já na ação para fazer o que quiser.


Elena está no flanco Sudoeste e quer ir para o Nordeste. No turno em que fizer isso, terá de postar no flanco Sudoeste consumindo toda sua rodada com a explicação de como fará isso. No turno seguinte, terá de postar no Templo (o ponto central por onde todos passam) apenas correndo (ou seja lá seu meio de locomoção) por lá. Somente então no turno após este que poderá postar no flanco Nordeste chegando já na ação para fazer o que quiser.

Esclarecimentos: outras formas de locomoção, como portais, tatuagens, poderes e afins também são válidas. Nesse caso, o narrador determinará como cada caso procederá; velocidade, nesse caso, servirá apenas para efeitos narrativos de como a pessoa chegará na cena (um semideus mais rápido poderá ser considerado já no início do resumo de ações pelo narrador, enquanto que um mais lento seria considerado como chegando atrasado, por exemplo); postagens no Templo para locomoção não são válidas para recuperação (elas são breves); não é preciso avisar que postar apenas "passei por ali" será considerado flood - toda uma batalha estará acontecendo, explorem ao máximo as cenas.

_____________________________________
But old enough to know better
Young enough to chase
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abramov Levitz

avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/11/2017

MensagemAssunto: Re: Mini Evento: Argazonas vs A Horda   Sex Ago 24, 2018 6:04 am







Noroeste
Devido sua deformidade, essa é a parte mais íngreme da montanha. Ficar de pé só não é impossível por conta da neve, ainda assim a sensação de estar caindo é constante. Pessoas podem facilmente sair rolando por aqui. Nesse caso, terão de tomar cuidado com as pedras que estão espalhadas pelo caminho - elas possuem em media um metro e são largas e pontudas. Os ventos gélidos são mais forte por aqui, então até mesmo enxergar é mais complicado.

Equipe designada para o flanco:

_____________________________________
But old enough to know better
Young enough to chase
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abramov Levitz

avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/11/2017

MensagemAssunto: Re: Mini Evento: Argazonas vs A Horda   Sex Ago 24, 2018 6:08 am







Nordeste
Essa é a área menos afetada pela nevasca da região. A neve é mais rala e os ventos mais fracos. Em compensação, várias partes do chão estão cobertas por uma fina e dura camada de gelo que fazem os desatentos escorregarem. As pedras aqui são maiores, como carros, e servem de muro para se esconder ou usar como defesa. Essas mesmas pedras possuem estalactites de gelo em algumas partes das suas superfícies, o que as torna perigosas.

Equipe designada para o flanco:

_____________________________________
But old enough to know better
Young enough to chase
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abramov Levitz

avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/11/2017

MensagemAssunto: Re: Mini Evento: Argazonas vs A Horda   Sex Ago 24, 2018 6:16 am

Abramov Levitz escreveu:






Informações
Hera e as Amazonas nem sempre estiveram em bons termos. Tendo sido a deusa das deusas a verdadeira causa da morte de Hipólita, pois foi ela quem difundiu a ideia de que Héracles pretendia sequestrar a antiga rainha das Amazonas, por muitos séculos o grupo de mulheres guerreiras se ressentiu da divindade. Isso, é claro, até a atualidade.

Depois de toda a confusão envolvendo as grandes profecias e as guerras divinas, histórias do passado foram esquecidas e outras perdoadas. A rainha olimpiana, que sem sombra de dúvidas escolhe a dedo aqueles pelos quais simpatiza, percebeu o valor das guerreiras e se afeiçoou a elas. Desde então, a boa relação se tornou predominante.

Assim, considerando que os argonautas são seguidores da deusa e que as amazonas não mais se opõe a eles, Quíron pediu ajuda a dois de seus velhos conhecidos e ex líderes de chalé para uma tarefa urgente e importante. Monstros estavam atacando um antigo templo dos deuses no extremo norte de Michigan.

Aquele templo era uma das antigas construções que havia chegado ao continente junto dos próprios deuses. Na época, ainda mal acostumados à nova cultura, os olimpianos consideraram a pequena montanha como um local apropriado para sua nova morada. Tendo depois se mudado para Nova York, o templo permaneceu lá como um lembrete de tudo o que já foram e o que um dia serão.

Elena e Abramov foram indicados pelo centauro para liderarem os dois grupos que se oporiam às tropas inimigas. Não se sabia ao certo quem era o responsável pelo atentado, mas pouco importava naquele momento. Os dois foram avisados e, tão rápido quanto podiam, moveram suas equipes para o local.

Cientes apenas dos aliados que teriam, ambos os líderes separaram suas equipes da maneira que julgaram mais adequada e deram início à operação. Os dois grupos surgiram perto do templo, graças a um portal, e assumiram suas posições. Dali, era ver até quando aguentariam...

Informações Gerais:
 

_____________________________________
But old enough to know better
Young enough to chase
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Mini Evento: Argazonas vs A Horda   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Mini Evento: Argazonas vs A Horda
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Lyria RPG :: Database Lyria Game :: Quests-
Ir para: